Cultura da Islândia -2017

Islândia é um país nórdico insular europeu situado no oceano Atlântico Norte. Possui uma sociedade desenvolvida e tecnologicamente avançada cuja cultura é baseada no patrimônio cultural das nações nórdicas. Também, o turismo está entre os setores que mais crescem na economia islandesa.

Na Islandia, as características naturais são muito e bonitos. Por exemplo, é a Lagoa Azul (Bláa lónið), famosa principalmente pelas suas propriedades terapêuticas. Como cenário natural se encontra bastante conservado, também atrai muitos fotógrafos e artistas. Na Islândia, estão dois patrimônios mundiais declarados pela UNESCO, o primeiro deles é o parque nacional de Þingvellir (thingvellir), notório porque no local funcionou o parlamento do país a céu aberto até 1768; o segundo é a ilha de Surtsey, que surgiu na década de 1960 a partir de uma erupção vulcânica, e permaneceu intocada desde então.

Lagoa Azul

 

A arquitetura islandesa foi historicamente influenciada pela cultura escandinava e pela falta de árvores no território. Por isso, as primeiras casas feitas no país eram cobertas externamente com grama ou turfa. Com o tempo, novos modelos desse tipo de construção foram surgindo, como a introdução de gabletes na frente das casas, graças à influência dinamarquesa, além da construção de alpendres na frente das construções. Agola, apenas motra no museu.

Arquitetura Islandesa

Na Islândia os mais popular são o futebol, handebol e golfe. O futebol é o mais popular do país, graças ao desempenho da seleção islandesa nas competições internacionais. Em Jogos Olímpicos, a Islândia tem um modesto desempenho, tendo ganhado apenas 4 medalhas olímpicas (2 de prata e 2 de bronze), todas nos Jogos Olímpicos de Verão. Na Euro 2016, ganhou o Inglaterra que entrou quartas-de-final contra os anfitriões do torneio, a França, esse incrível feito.

Clique link consegue comprar camisolas Islandia 2016: https://camisolasfutebol.com/europa/islandia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *